Como eu faço para visualizar os arquivos enviados à Serasa Experian recentemente?
Não. A plataforma Secure Transport não limita o tamanho de arquivo a ser transmitido.
A performance da transmissão estará condicionada ao poder de processamento do seu computador e principalmente a banda de internet ou link que você possui.
Preciso ficar com a plataforma Secure Transport aberta em primeiro plano e acompanhar o término do envio ou recebimento do arquivo?
Não é necessário. Durante a transmissão, você poderá minimizar a janela (navegador) que a transmissão será completada.
Existe timeout de sessão por inatividade?
Sim, por motivos de segurança, a sessão será encerrada após 15 minutos de inatividade. E neste caso, será obrigatório logar-se na plataforma novamente.
Existe bloqueio de tentativa de acesso?
Sim, por motivos de segurança, a sua conta será bloqueada após 5 tentativas de acesso incorretos consecutivos.
Caso isso ocorra, você deverá solicitar novo pedido de senha através da tela principal da plataforma, clicando
no link “Esqueceu sua senha?”. Caso você não receba a sua senha, entre em contato com a Serasa Experian.
Erro: “filepart” quando o envio é via sFTP usando o WinSCP
Quando se usa o WinSCP para enviar arquivos utilizando o protocolo sFTP, pode ocorrer erro na transmissão. Isso é devido ao fato de o WinSCP alterar o nome do arquivo para nome-do-arquivo.filepart até que a transmissão seja finalizada e após isso, o WinSCP renomeia o arquivo retirando o texto “filepart”.
O Secure Transport tenta processar o arquivo com o nome “filepart” e este já não existe mais, visto que o
WinSCP renomeou o arquivo.
Para evitar este tipo de problema, deve alterar a seguinte configuração:
- Após abrir o WinSCP, clique em Opções / Preferências;
- No item, “Transferir”, selecione “Tolerância” e escolha “Desabilitar”;
- Clique no botão “OK”;