Para acessar o ST, acesse o endereço: https://st.serasaexperian.com.br
- Digite o seu logon e senha;
- Clique no botão “Acesso”;
- Será solicitado a confirmação do código por e- mail, assim como já mostrado no tópico anterior.
Observação: Após o primeiro acesso e cadastro da senha na plataforma, você poderá escolher outro método de recebimento do token, além do e-mail. Para isso, vá até a o item: Como receber o token de outra forma, além do e-mail?
Tela principal
Ao acessar a plataforma, após entrar com seu usuário e senha, você visualizará a tela principal do ambiente:
Na parte superior da tela, do lado direito, ao clicar sobre o nome do seu usuário, você poderá acessar um menu onde é possível escolher o idioma, acessibilidade, alterar a senha e sair do sistema, conforme imagem abaixo:
Ao lado esquerdo da tela, estarão listados os produtos aos quais você tem habilitado na plataforma para troca de arquivos, além da pasta “RECEBIDOS”, que concentrará todos os arquivos que você recebeu da Serasa Experian. Os arquivos recebidos poderão ficar disponíveis por até 10 dias1, quando não resgatados (baixados).
Na imagem ao lado, temos 1 produto como exemplo, além da pasta “RECEBIDOS”.
Ao lado esquerdo inferior da tela, o item “Monitor de transfer...” visualiza as transmissões que foram efetuadas e/ou estão em andamento:
No exemplo acima, o arquivo de nome “arquivo-de-teste.txt” foi transferido para o produto “008_PEFIN”. Nesta tela é possível você filtrar e/ou ordenar arquivos de acordo com a sua preferência.
Para filtrar, utilize a combo box ao lado direito da tela. Para ordenar, basta clicar na coluna de sua preferência.
Voltando para a tela principal, no centro da tela existe um menu com 3 opções:
- Envio - Este menu é usado para enviar arquivos para a Serasa Experian;
- Ações
- Atualizar: Atualiza a listagem de arquivos;
- Ver - Esta opção altera o formato de visualização dos arquivos
- Lista: Mostra a lista de arquivos em formato lista;
- ícone: Mostra a lista de arquivos em formato ícone;