Você poderá escolher a forma como prefere recebe o seu token nos acessos manuais (usando navegador web).
A forma padrão é receber o código (token) através do seu e-mail cadastrado na Serasa Experian, porém existe uma outra forma de recebimento, que é através do App Okta Verify.
- Baixe e instale o App da sua loja de aplicativos;
- Acesse o endereço: https://experian-brb.okta.com/
- Na tela principal do Okta, clique no seu logon e depois em “Configurações”:
No item “Verificação Extra”, clique no botão “Configurar”, na linha “Okta Verify”:
No item “Okta Verify”, clique no botão “Configuração”:
Selecione o tipo do seu dispositivo e clique no botão “Próximo”:
O sistema irá gerar um QR Code para ser scaneado através do seu celular:
- Abra o App “Okta Verify” no seu celular e entre na opção “Adicionar Conta”;
- Clique na opção “Organização”:
Clique no botão “Sim, pronto para ler o código”:
Aponte o seu celular para o QR Code na tela do computador e após a leitura clique no botão “Finalizar”;
Uma mensagem será emitida na tela do computador, no sistema Okta, informando que o “Okta Verify” foi configurado:
Para se certificar que os 2 métodos de segundo fator de autenticação estão configurados, verifique se
no item “Verificação Extra” aparece conforme abaixo:
Validando o acesso de Autenticação pelo App “Okta Verify”:
- Acesse o endereço: https://st.serasaexperian.com.br
- Digite o seu logon e senha;
- Clique no botão “Acesso”;
Clique no menu e escolha a opção “Okta Verify”.
Serão exibidas duas opções:
Enviar Push:
O sistema enviará uma mensagem via App Okta Verify informando que foi feito um pedido de acesso:
Clique no botão “Sim, fui eu” e seu acesso será autorizado.
Digitar código
- Abra o App Okta Verify;
- Digite o token relacionado a sua conta Okta na Serasa Experian
- Clique no botão “Verificar”;
- Seu acesso será autorizado;